Hoje em dia, as ações de marketing essenciais em qualquer empresa. Não é apenas o setor de marketing que atua nessa missão, mas sim toda a engrenagem de uma empresa. Por isso, hoje vamos mostrar para você como melhorar os resultados de sua loja com trade marketing aliado às ações de vendas.
A venda é o principal objetivo do marketing. É a ponta final, ou seja, o objetivo. Assim, as vendas são o sinal de que o marketing deu certo, por isso é importante que ele esteja aliado às ações de venda. Mas é preciso que isso seja feito da maneira certa.
Assim vamos ver como o trade marketing pode ajudar a sua loja. E como ele aliado às ações de vendas podem gerar um bons resultados.
O marketing no cenário atual
Atualmente, o marketing é praticado por todos em qualquer situação. Seja nas redes sociais, em uma entrevista de emprego, e principalmente, na hora de vender alguma coisa.
Tudo é uma ação de marketing inevitavelmente estamos nos promovendo ou promovendo alguma coisa. Mas é claro que isso pode ser feito da forma certa ou da forma errada e é isso que você que é vendedor deve evitar.
Por isso, é tão importante ser assertivo com suas estratégias de marketing em suas vendas. Pois qualquer erro pode fazer com que o processo se torne ineficaz, levando tempo e dinheiro. Deste modo, é tão importante o trade marketing.
Em uma explicação básica, o trade marketing se trata de uma estratégia de empresa para empresa. Consistem em práticas planejadas e executadas tendo em vista aumentar o número de vendas, assim buscando otimizar os canais de distribuição.
Portanto esse estilo de marketing é feito em estratégias baseadas no PDV (Ponto de Vendas).
Deste modo, trata-se, portanto, do desenvolvimento coletivo. Mas vamos ver como isso pode ajudar a melhorar os resultados da sua loja física ou online.
O trade marketing aliado para bons resultados
O trade marketing pode ser aplicado tanto em lojas físicas quanto em lojas online.
Como dissemos, ele se baseia nas estratégias de marketing que possam ser aplicadas diretamente no PDV.
Mas você pode se perguntar como será possível bolar estratégias no ponto de venda, isso é mais possível do que qualquer um pode imaginar. Vamos ver alguns exemplos a seguir.
Começando pelas lojas físicas, você com certeza já viu aquelas promoções que são dadas a determinadas lojas, ou então os coquetéis, festas durante o horário de funcionamento.
Pois bem, isso tudo pode ser uma ação de marketing, e ela oferece mais frutos do que podemos imaginar.
Uma vez que uma festa pode atrair mais pessoas mesmo que para ver o que está acontecendo. Assim como um anúncio de promoção daqueles como “Só hoje” podem surtir o mesmo efeito e, algumas vezes, até fazer o cliente comprar o que não precisa.
No site o efeito é bem semelhante uma vez que você pode organizar estratégias para quem estiver entrando no site ser direcionado para promoções.
E até mais que isso, porque não oferecer alguém para atender esse cliente e esclarecer dúvidas, em um chat. Isso pode fazer toda diferença para a experiência do cliente na hora da compra.
Tanto no digital quanto no físico a experiência do cliente é extremamente importante no processo.
Fazendo com que os vendedores também sejam parte do processo, assim tendo que trabalhar por suas vendas e fazer com que o cliente seja bem recebido e atendido.
A presença do vendedor faz com que o cliente se sinta mais à vontade ou, em alguns casos, mais intimidado a comprar o produto final. Assim eles são fundamentais para essa estratégia.
Portanto o trade marketing é a estratégia de marketing que busca fisgar a ponta final do cliente no momento ou perto do momento da compra.
Porém esta não deve ser a única estratégia, mas deve estar em um conjunto aliada a outras estratégias que tem como objetivo conduzir o cliente ao PDV.
Conclusão
O trade é uma estratégia fundamental para qualquer loja, seja física ou online.
Pois o cliente é muito pouco lembrado no momento da compra ou quando está no PDV. E assim ele fica sujeito a desinformação, mal atendimento e é claro, muitas vezes acaba saindo sem comprar o que deseja.
Assim, este tipo de marketing oferece uma estratégia que vai até o fim da venda, deste modo, fazendo com que seu cliente receba o melhor de todos os atendimentos.
Nós vamos ficar por aqui, espero que aproveite nossas dicas e aplique com sucesso o trade marketing no seu negócio.
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